segunda-feira, 21 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Colunas

Esporte

por: Filipe Cury

A apatia do Flamengo

21/10/2015 10:37

Os erros de sempre derrubam o Rubro-Negro

Faltou vontade

O Flamengo toma de 3 a 0 do Figueirense e o técnico Oswaldo de Oliveira reclama da postura da sua equipe no Orlando Scarpelli. Não é para menos, professor. Na partida, o Rubro-negro não foi a sombra do que jogou diante do Joinville e, muito menos, de quando ficou seis partidas sem perder. Irregular, sem garra, irreconhecível.

Aos 21 do primeiro tempo, Canteros escorregou no campo de defesa, deixando Clayton tabelar com Yago e chutar cruzado e abrir o placar. O Flamengo até tentou, mas logo acabou levando outro gol, aos 20 do segundo tempo, quando Juninho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, sobrando redonda para Clayton deixar o segundo dele. No fim, Dudu fechou a tampa. Os mesmos erros, a mesma história.

Com a derrota, o Flamengo perdeu uma boa oportunidade de entrar no G-4, pois São Paulo e Palmeiras também foram superados. Agora, se vê na obrigação de ganhar do Internacional no domingo, às 16 horas, no Maracanã. A equipe gaúcha, além de Sport e Ponte Preta, está na cola da carioca. Como diz o hino, é “vencer, vencer, vencer”. O jogo é em casa, a torcida comparecerá, portanto, fazer feio não é opção.

 

Com moral

O Fluminense venceu por 2 a 0 o São Paulo na noite de quarta-feira, no Maracanã. Eficiente, mas longe de ser genial, o time de Eduardo Baptista, de forma organizada, conseguiu evitar que o tricolor paulista fosse ao G-4. Além de amenizar o clima ruim, a torcida viu Fred e Marcos Junior serem decisivos nas oportunidades que apareceram.

Os tricolores, que viram e viveram jogos emocionantes, como os da Libertadores de 2008, a batalha contra o rebaixamento em 2009, além de muitos outros, sabem que precisavam somente desta vitória maiúscula para ganhar a tão cobiçada confiança.

E se existe alguém que duvida da capacidade do Fluminense em contornar momentos de crise, depois de todos os anos de superação e provação, é melhor deixar de lado o futebol como esporte favorito e encontrar uma nova paixão. Faltam oito rodadas para o fim do campeonato e, nesse período, muita coisa pode acontecer. Questionar a capacidade do Flu pode ser um tiro no pé.

 

Vasco

A situação do cruz-maltino complicou. O empate de 1 a 1 com o Chapecoense, em São Januário, não estava nos planos nem do mais pessimista entre os vascaínos.

 

Oscar enganador?

O Brasil agradou ao bater a Venezuela por 3 a 1, com dois gols de William (melhor em campo disparado), e outro do veterano Ricardo Oliveira. Entretanto, a imprensa esportiva está exaltando de forma equivocada uma equipe que ganhou de outra fraquíssima.  O Oscar deu um corta-luz no segundo gol do time canarinho e vários jornalistas falaram coisas do tipo: “Olha o que ele fez”, “craque”, “titular absoluto”. Pera lá. O Oscar fez um lance genial contra diversos passes errados para um jogador da qualidade dele. Ele é responsável direto pela criação da equipe e não consegue acompanhar o crescimento do time, com erros revoltantes de passes milimétricos.  Talvez isso seja um reflexo da péssima fase do Chelsea no campeonato inglês. A equipe está com oito pontos, na 16ª colocação, embora a temporada ainda esteja no início. Quem sofre com isso? Nós!

Todas as fichas foram apostadas e desde a Copa do Mundo ele vem decepcionando. Só espero que o Dunga não demore para fazer o que milhões de brasileiros já teriam feito. Lucas Lima e Philippe Coutinho protagonizariam uma briga saudável pela posição. Quem sabe, atuando juntos?

A safra é boa e é possível, sim, ir longe. Porém, para isso, é preciso largar um pouco o Instagram e se dedicar um pouco mais. No dia 12 de novembro, com Neymar, a seleção visita a Argentina no Monumental de Nuñez, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Coutinho, já recuperado, estará disponível. Portanto, caro treinador Dunga, sempre há tempo para mudanças.

 

Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna será publicada sempre às terças e sextas-feiras

E-mail: filipecury93@gmail.com

  

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional